Como economizar energia elétrica?

Toda vez que a conta de energia elétrica chega e aquele susto? Então a eletricista em Ipatinga Preparou para você dicas de como reduzir seu gasto de energia elétrica. Preparado? então vamos lá.
Dica 1: Substitua suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, uma lâmpada de LED de 10 watts ilumina com a mesma eficiência de uma lâmpada incandescente de 60 watts uma economia de 83% no consumo.
Dica 2: Troque o chuveiro comum por um chuveiro eletrônico, os chuveiros comuns possuem normalmente três posições desligado, morno e quente, enquanto os chuveiros eletrônicos possuem uma grande variação de temperatura podendo chegar a uma economia de até 90%, Alem de que a velha dica nunca deixe de funcionar ao tomar banho desligue o chuveiro na hora de se ensaboar que ira gerar mais economia.
Dica 3: A geladeira e responsável por 30% do gasto de energia elétrica de uma residência, segundo o site G1, siga essas dicas para economizar, procure abrir a porta somente quando necessário, não seque roupas atrás da geladeira pois isso gera aquecimento e consumo de energia, verifique se as borrachas de vedação estão boas, coloque uma folha de papel na porta e você puxar a folha se ela sair facilmente esta na hora de trocar a borracha.
Dica 4: Maquina de lavar roupa tem um gasto de médio de 0,35 kwh/por ciclo de lavagem, então procure acumular o máximo de roupas para lavar em um único dia, evitando utilizar a máquina várias vezes por semana afinal se utilizar a máquina em 10 ciclos já e um consumo de 3500 watts.
Dica 5: Aparelhos em Stand By podem ser responsáveis por até 12% do consumo de energia segundo o site UOL, então sempre que estiverem em desuso retire os da tomada.